Áreas de escape poderão evitar os frequentes acidentes com caminhões na via que corta a capital mineira
Com o objetivo de reduzir os constantes acidentes envolvendo caminhões no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, Minas Gerais, a Comissão Parlamentar Especial de Estudo sobre a via sugeriu a construção de áreas de escape no trecho que corta a capital mineira e interliga as principais rodovias do estado, a BR-040 e a BR-381.
De acordo com a comissão, um recurso será apresentado à Via 040, para viabilizar a implantação de áreas de escape para caminhões e carretas sem freios na via, especialmente na descida entre os bairros Olhos D’água e Betânia, como forma de minimizar os riscos de acidente.
Além disso, uma reunião seguida de uma visita técnica foi agendada para o próximo dia 13 de julho na sede da concessionária que pertence ao grupo Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar). A reunião terá como objetivo avaliar a implantação das áreas de escape e os aspectos técnicos implicados na obra, que servirá de refúgio para os caminhões com problemas mecânicos, minimizando o risco de desastres.
Segundo o vereador Irlan Melo (PR), que requereu a visita técnica, a construção de áreas de escape deu excelentes resultados no sul do país, onde a empresa que administra o Anel de Integração do Paraná (trecho que liga Curitiba ao litoral) adotou a estratégia. De acordo com o parlamentar, desde sua instalação, o recurso de segurança foi utilizado quase 700 vezes, o que evitou prejuízos materiais e contribuiu para preservar centenas de vidas.
Instalada em abril de 2017, a Comissão Especial de Estudo sobre o Anel Rodoviário busca avaliar e propor soluções contra o alto índice de acidentes registrados no Anel Rodoviário, uma das mais violentas de Belo Horizonte.
Restrição ao tráfego de caminhões No fim do ano passado, a Prefeitura de Belo Horizonte havia anunciado que restringiria o tráfego de caminhões no Anel Rodoviário a partir dos primeiros meses de 2018. Entretanto após várias reuniões entre os poderes e órgãos municipais, estaduais e federais a medida não saiu do papel como havia sido prevista pelo Prefeito Alexandre Kalil.
Comissão sugere implantação de áreas de escape no Anel Rodoviário de BH
Áreas de escape poderão evitar os frequentes acidentes com caminhões na via que corta a capital mineira
Com o objetivo de reduzir os constantes acidentes envolvendo caminhões no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, Minas Gerais, a Comissão Parlamentar Especial de Estudo sobre a via sugeriu a construção de áreas de escape no trecho que corta a capital mineira e interliga as principais rodovias do estado, a BR-040 e a BR-381.
De acordo com a comissão, um recurso será apresentado à Via 040, para viabilizar a implantação de áreas de escape para caminhões e carretas sem freios na via, especialmente na descida entre os bairros Olhos D’água e Betânia, como forma de minimizar os riscos de acidente.
Além disso, uma reunião seguida de uma visita técnica foi agendada para o próximo dia 13 de julho na sede da concessionária que pertence ao grupo Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar). A reunião terá como objetivo avaliar a implantação das áreas de escape e os aspectos técnicos implicados na obra, que servirá de refúgio para os caminhões com problemas mecânicos, minimizando o risco de desastres.
Segundo o vereador Irlan Melo (PR), que requereu a visita técnica, a construção de áreas de escape deu excelentes resultados no sul do país, onde a empresa que administra o Anel de Integração do Paraná (trecho que liga Curitiba ao litoral) adotou a estratégia. De acordo com o parlamentar, desde sua instalação, o recurso de segurança foi utilizado quase 700 vezes, o que evitou prejuízos materiais e contribuiu para preservar centenas de vidas.
Instalada em abril de 2017, a Comissão Especial de Estudo sobre o Anel Rodoviário busca avaliar e propor soluções contra o alto índice de acidentes registrados no Anel Rodoviário, uma das mais violentas de Belo Horizonte.
Restrição ao tráfego de caminhões
No fim do ano passado, a Prefeitura de Belo Horizonte havia anunciado que restringiria o tráfego de caminhões no Anel Rodoviário a partir dos primeiros meses de 2018. Entretanto após várias reuniões entre os poderes e órgãos municipais, estaduais e federais a medida não saiu do papel como havia sido prevista pelo Prefeito Alexandre Kalil.
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