sex videos bootylicious beauty pov banged outdoors. reality group of amateurs get their backdoors knocked in. erotic stories brunette beauties share a hard cock. gatta luna.

Arquivo de: Dicas

Como aumentar a vida útil dos pneus

Como aumentar a vida útil dos pneus

Os pneus durante seu tempo de uso absorvem choques e irregularidades do asfalto, sendo as únicas peças do caminhão  a ter contato direto com o pavimento e o que o torna importantes para a boa dirigibilidade. De acordo com  o instrutor do SEST SENAT Roberto Menezes Júnior, manter o cuidado adequado com os pneus é fundamental para os transportadores. “Infelizmente, muita gente foca em questões técnicas, mas o comportamento também é importante para a preservação dos pneus e do veículo como um todo”.
Roberto Menezes Júnior relata  que condutas adequadas e seguras na direção ajudam a aumentar a vida útil dos pneus e reduzir o consumo de combustível, além, é claro, de aumentar a segurança. “O pneu é a segunda maior despesa do transportador, depois do combustível. Imagina um rodotrem, que tem rodas gêmeas: antecipar a substituição dos pneus significa uma despesa de R$ 1.500 a R$ 2.000.”
Fique atento aos cinco principais pontos que merecem atenção dos transportadores e dos gestores de frota.

1 – A Calibragem

Uma lição básica é  a cabragem dos  pneus em períodos regulares, conforme a determinação do fabricante.
 Avaliar a calibragem diariamente é importante pois, dependendo da carga acondicionada no caminhão, o pneu pode perder pressão precocemente. Além, de ajudar a evitar o consumo excessivo de diesel, que ocorre quando o pneu começa a ficar vazio.
Atenção! Tem quem diga que, para pegar a estrada, é interessante calibrar mais do que o recomendado. Mas isso é ruim, porque torna o pneu mais sensível a alguns impactos, e ele acaba deformando. Calibrar além do recomendado também não pode!

2 – O Rodízio dos pneus, balanceamento e geometria

Conforme a orientação do fabricante o rodízio deve ser feito em períodos regulares. “Devido ao pior estado de conservação das rodovias brasileiras, também pode ser bom antecipar o rodízio, mas nunca se deve deixar passar o período recomendado pelo fabricante”, afirma Júnior. De acordo com o instrutor, isso é importante para que haja desgaste regular de todos eles e, consequentemente, para garantir mais segurança.
ATENÇÃO! O balanceamento e a geometria também devem ser feitos com regularidade.

3 –  Frenagem suave

O comportamento do motorista  pode evitar  o desgaste e o risco de tombamento da carga. “Isso está diretamente relacionado ao comportamento do motorista, que deve pensar preventivamente e antecipar as condutas para não gerar travamento das rodas”. Isso também vale para a partida: motorista que, quando arranca, canta pneus também causa danos.

4 – Não exceder a carga

O caminhão deve trabalhar com o peso máximo permitido para o veículo e para a via. O excesso de carga outro fator prejudicial  para os pneus e para o caminhão. Por isso, é importante ter cuidado, também, para não sobrecarregar os eixos, porque gera desgaste irregular.

5 – Recapagem

 Com a recapagem, é possível que o pneu do caminhão continue sendo utilizado para rodar. Mas, na hora de contratar esse serviço, Júnior destaca: busque empresas credenciadas pelo Inmetro para garantir mais segurança. “Essas empresas trabalham conforme as recomendações do fabricante, a legislação e as normas técnicas brasileiras”, destaca.
Atenção! Quando a banda de rodagem está desgastada, é hora de tomar providências.

Compartilhe esse artigo com seus amigos do trecho!

 

Dicas de uso da plataforma Brasil Fretes
A Brasil Fretes é a única plataforma que permite a você transportador aparecer e divulgar seus serviços de logística para quem precisa transportar. Quando você insere uma rota, está apresentando para toda a base de embarcadores as cidades, regiões e tipos de veículos que você possui e atende. Com isso você vai conseguir mais cargas, será informado diretamente das cargas disponíveis no trecho e para o seu tipo de veículo.

Ler Mais

Documentação básica necessária para o transporte rodoviário de cargas

O meio de transporte mais utilizado, dominante na grande maioria das operações é o transporte rodoviário, com carros, ônibus e caminhões. No setor de cargas, segundo a ANTT, existem no Brasil cerca de 130 mil transportadoras, utilizando-se de mais de 1,6 milhão de veículos diversos e empregam mais de 5 milhões de pessoas, correspondendo a um impacto de aproximadamente 6% do PIB nacional.

Toda essa atividade é regulamentada pelo governo em diversos níveis e, por isso, a documentação de cada carga transportada é obrigatória.Ler Mais

Quais são os tipos de cargas existentes? Aprenda já!

Se você é um transportador e não está satisfeito com os seus resultados, fique atento às nossas dicas de hoje.Existem vários tipos de fretes e cargas que podem ser transportadas, alguns exigem investimento adicional, mas outros não. E você pode encontrar aqui outras opções de cargas, e dessa forma, otimizar os seus resultados.Ler Mais

5 acessórios simples que todo caminhoneiro moderno deve ter

Pensando no dia a dia do caminhoneiro que passa mais tempo na boleia que dentro de casa, nós da Brasil Fretes separamos uma lista com cinco dicas de acessórios incríveis que não podem faltar na cabine do caminhão:Ler Mais

5 aplicativos que não podem faltar no celular de um caminhoneiro

Sabemos o quanto a vida é corrida para quem está nas estradas todos os dias e como bons amigos que somos dos caminhoneiros, resolvemos separar aqui 5 dicas de aplicativos que não podem faltar no seu celular e que irão facilitar – e muito –  a vida na estrada e até mesmo quando estiver dentro de casa:Ler Mais

Mantenha-se seguro em caso de assalto, siga essas dicas.

A prática de roubo já se tornou acontecimento comum na maioria das capitais brasileiras. O crescimento das cidades traz consigo a violência urbana e é desta violência que devemos nos proteger.

Praticamente todos nós já tivemos um parente ou amigo que foi assaltado Ler Mais

Categorias
getting fingered and fucked.viet69hd.com horny brunette chick getting fucked hard and facialized.
chicana amatuer sucks a stud. site
jill kassidys pussy doggystyle fuck.